Goethe-Institut Salvador exibe mostra com trabalhos de artistas internacionais

Com o objetivo de fortalecer interlocuções entre o Brasil e demais países do hemisfério Sul, o Goethe-Institut Salvador prepara pra exibir a "Mostra Perspectivas Vila Sul". Através da página www.goethe.de/perspectivasvilasul, serão exibidos diversos trabalhos de 22 residentes internacionais, divididos em dois volumes. 

A primeira parte vai ao ar no período de 29 de abril a 8 de maio e reúne trabalhos do coreógrafo Augusto Soledade, do dançarino Ben J. Riepeo, do diretor artístico de teatro Diol Mamadou, da artista interdisciplinar Grada Kilomba, da dupla de artistas sonoros e multimídia Hans Diernberger e Will Saunders, da saxofonista e compositora Ida Toninato, do duo musical performático Klaus Janek e Milena Kipfmüller, da cineasta Ng'endo Mukii, do compositor Patrick Giguère e do artista multimídia Willem de Rooij.

Já a segunda parte será exibida entre os dias 11 e 20 de maio e contará com trabalhos da DJ Ace of Diamonds, da artista visual Ana Hupe, da cineasta e artista visual Annika Kahrs, do artista gráfico Gunther Schumann, do cineasta Isaac Julien, do cenógrafo e figurinista Jürgen Kirner, da autora, curadora e ativista acadêmica Natasha A. Kelly, do compositor e músico Neo Muyanga, da cineasta, artista visual e ensaísta Salma El Tarzi e do músico e cineasta Segundo Bercetche.

A estreia do projeto, em 29 de abril, Dia Internacional da Dança, será marcada pela exibição do espetáculo “MEDO/ANGST”, dirigido por Ben J. Riepe. O lançamento vai ser acompanhado de um bate-papo ao vivo com o coreógrafo alemão, diretamente de seu país, transmitido pelo Facebook do Goethe-Institut Salvador (www.facebook.com/goethe.bahia) e mediado por Cristina Castro, diretora geral do VIVADANÇA Festival Internacional.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias