Goethe-Institut Salvador-Bahia inaugura programação especial de 60 anos

redacao@aloalobahia.com

O Goethe-Institut Salvador-Bahia celebra 60 anos de história com uma programação especial que se estenderá até o mês de setembro. O ponta-pé da programação acontece com o o “Atemporalidades – Ciclo de Debates”, em parceria com a Universidade Federal da Bahia. O primeiro encontro será no dia 29 de junho, às 19h, no Teatro do Goethe-Institut, localizado no Corredor da Vitória, com o tema “Cultura e cidade – Quo Vadis Salvador? (Para onde vais, Salvador?)”.

Mediado pela arquiteta, curadora e professora Alejandra Muñoz, arquiteta, o papo contará com as participações do encenador e gestor cultural Márcio Meirelles, o designer gráfico e arquiteto Igor Queiroz, além do professor aposentado e historiador Francisco Senna.

 Serão seis momentos de debates sobre assuntos que aparecem recorrentemente nos eventos realizados no Goethe-Institut Salvador-Bahia ao longo destes últimos 60 anos e que seguem como reflexões importantes nos tempos contemporâneos. As trocas passearão por temas como cultura, desenvolvimento urbano, inovação, diversidade, artes, literatura e relações internacionais.

Friederike Moschel, diretora do Goethe-Institut Salvador-Bahia, celebra a presença de um instituto cultural e linguístico no Nordeste do Brasil há tanto tempo. “Estamos felizes por, após os dois últimos anos pandêmicos, podermos abrir novamente o instituto para eventos emocionantes neste contexto de aniversário, celebrando com nossos amigos”, diz.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

29 de junho:

Cultura e cidade – Quo Vadis Salvador? (Para onde vais, Salvador?), com Márcio Meirelles, Igor Queiroz e Prof. Dr. Francisco Senna (UFBA)

Mediação: Profa. Dra. Alejandra Muñoz (UFBA).

 

13 de julho:

Bahia e sua herança afrobrasileira, com com Prof. Dr. Ayrson Heráclito (UFRB), Geisiane Barbosa, Goya Lopes e Zulu Araújo

Mediação: Prof. Dr. Moises Alves (UEFS).

 

27 de julho:

Língua estrangeira no contexto da crescente globalização e do turismo, com Frank Emmerich e João Victor Oliveira

Mediação: Dra. Petra Schaeber – Cônsul Honorária da Alemanha na Bahia.

 

17 de agosto:

Desenvolvimento urbano e sustentabilidade, com Ivana Magalhães, André Fraga, Prof. Ms. Dilton Lopes Júnior e Luis Gaban

Mediação: Ed Santana

 

14 de setembro:

Uma cidade para todes – Diversidade, com Ednilson Sacramento e Keyla Sympson

Mediação: Drando. Eder Luis Santana.

 

21 de setembro:

Um tal teatro – Desenvolvimento dramático entre 1960 e hoje, com Prof. Dr. Raimundo Matos Leão (UFBA), Profa. Dra. Carmen Paternostro Schaffner (UFBA) e Prof. Dr. Celso Junior (UFRB)

Mediação: Dr. Aldri Antônio Alves da Anunciação.

 

27 de setembro:

O que vem após do Jorge Amado? Literatura no Nordeste, com Ordep Serra, Rita Santana, Itamar Vieira Junior e Luciany Aparecida

Mediação: Marielson Carvalho.



Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias