Goethe-Institut Salvador abre visitação virtual com experiência em 3D e interação entre avatares visitantes

Gabriela Cruz é jornalista, ilustradora e escreve para o Alô Alô Bahia. 

O Goethe-Institut Salvador-Bahia estreou, nesta quinta-feira (2), a exposição "Temporão #Metaverso", um formato digital e inovador de experienciar a mostra em cartaz com obras de 10 artistas nacionais e internacionais, em um universo de realidade virtual onde o público aprecia tudo em detalhes e interage entre si por meio de avatares digitais.

O projeto ainda reproduz a casa amarela do Corredor da Vitória com quatro espaços - galerias, pátio interno, teatro e biblioteca - com enorme realismo.  

Para viver esta experiência do #Metaverso, o visitante precisa apenas acessar o endereço goethe.de/temporao, sem necessidade de instalação de aplicativos. A plataforma tem capacidade para receber até 25 pessoas simultaneamente, com acesso gratuito 24h por dia.  

Com curadoria de Tiago Sant’Ana, a exposição, que também está aberta à visitação presencial na sede do Goethe-Institut, tem como eixo central a relação que artistas estabelecem entre seus trabalhos e as poéticas em diálogo com a natureza e suas paisagens. São obras de Frans Krajcberg (Polônia/Brasil), Regina Galindo (Guatemala), Sallisa Rosa (Goiás), Uýra Sodoma (Amazonas), Pedro David (Minas Gerais), Vanderlei Lopes (São Paulo), Liliane Dardot (Minas Gerais), Adriano Machado (Bahia), Diovany Coutt (Rio Grande do Sul) e Vitória Leona (Pará).  

A exposição pode ser visitada presencialmente de 1º de março de 2022, das 10h às 18h na galeria do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809 - Vitória). A entrada é gratuita. 

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES