Goethe-Institut abre inscrições para projeto de capacitação de mulheres nas indústrias cultural e criativa

redacao@aloalobahia.com

Durante o mês de março, o Goethe-Institut, juntamente com os parceiros de projeto JEVA e WePlot, lançará uma iniciativa regional na América do Sul para promover a participação e a formação de mulheres nas indústrias cultural e criativa. 

A convocação abrange países como a Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela e as inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de março. Para participar, não é necessário ter experiência ou formação em audiovisual, roteiro ou escrita, basta a interessa contar por que sua vida dá um filme.

Da chamada regional, 100 histórias serão selecionadas para serem incluídas em 10 células de formação online administradas de forma conjunta entre o JEVA, Goethe-Institut e facilitadas com a metodologia e experiência da profissional por trás do WePlot: Ana Luiza Beraba. 

De abril a julho de 2023, as participantes selecionadas receberão uma ajuda de custo para o desenvolvimento de seus projetos narrativos e participarão de dinâmicas online nas quais técnicas de narrativa serão intercaladas com metodologias ágeis e conhecimento de mercado. Ao final, elas terão um argumento estruturado e consistente de 10 páginas que será trabalhado em diferentes instâncias com a comunidade, o mercado e profissionais convidadas. 

O formulário de inscrição para o processo seletivo do projeto está disponível no site do Goethe-Institut dos países participantes juntamente com mais informações sobre a proposta. No Brasil, o endereço eletrônico é https://www.goethe.de/br/minhavidadaumfilme.

Foto: Florian Boccia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias