Globo Repórter celebra os 70 anos da TV no Brasil com especiais inéditos

Depois de 18 de setembro de 1950, quando a primeira transmissão televisiva entrou no ar no Brasil, nada mais foi como antes. Exatamente 70 anos após a estreia, nesta sexta-feira (18), o ‘Globo Repórter’ celebra a data com o primeiro de dois programas inéditos e especiais - o segundo vai ao ar no dia 25. Além de apresentar, Glória Maria e Sandra Annemberg se unem a Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado para entrevistar atores, personalidades e apresentadores que ajudaram a fazer a história dessas sete décadas. 

“Vamos mostrar imagens raras, pouco conhecidas do público. As pessoas vão conhecer melhor a TV, saber como ela foi feita e os seus bastidores. No início, a televisão era toda ao vivo. As novelas, os programas e até os comerciais”, conta Glória Maria.

Para Sandra Annemberg, a chegada da televisão ao Brasil abriu uma janela para o mundo: “As distâncias encurtaram e o brasileiro teve acesso a tudo o que acontecia lá fora. Nenhuma outra forma de comunicação foi mais eficiente para mostrar o Brasil para os brasileiros. Graças à TV, passamos a nos conhecer melhor e descobrimos a nossa cultura e diversidade”.

Foto: Divulgação. Siga o Insta: @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias