Gincana atrai alunos de volta para a escola em Trancoso

redacao@aloalobahia.com

Com o objetivo de revitalizar as instalações da Escola Municipal Honorina Passos em Trancoso, e oferecer apoio e acolhimentos aos mais de 900 alunos da instituição de ensino, a Gincana da @JornadaX foi o maior sucesso no sul da Bahia.

 

Tanto estudantes quanto pessoas da comunidade se envolveram em atividades que resultaram em 40m² de horta construída, 120m² de mural pintado, 36 m² de produção de jogos de mesa, 5 mesas pintadas com jogos como xadrez, dama e jogo da velha e 50m² de jogos no piso, como amarelinha. Além disso, foram arrecadados alimentos e servidas mais de mil marmitas gratuitamente.
 

rE9nVe.md.jpg

A Escola Municipal Honorina Passos foi a primeira da Bahia a aderir a esse tipo de “jogo social”, que estimula os jovens a serem agentes de transformação de seus espaços. Esse foi o ponto de partida para que os alunos continuem a integração entre escola e comunidade durante mais seis meses. A tribo Azul foi a grande vencedora, seguida pela Arco Iris e Roxa, em terceiro lugar.

 

Os organizadores do projeto foram a ONG LiveLab, idealizadora da JornadaX e responsável pela sua aplicação nas áreas educacional, social e ambiental, através de Edgard Gouveia Jr. e Thamara Resende,  a ASAP.br.comcoletivo internacional de inteligência criativa que acelera propósitos através de conteúdos humanistas comandanda por Paula Trabulsi e a Rede Benquererrepresentada por Morena Leite, Laura Villares, Marina Teixeira, Ricardo Cunha e Cosme Santos (Boca), que se uniram à Secretaria da Educação através de Dilza Reis e Ana Paula Guanieri, que apoiaram o projeto desde o início.

 

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias