Gilberto Gil vira personagem do Mundo Bita em clipe da música 'Palco'

Gilberto Gil estará presente em quatro clipes da “Rádio Bita”, projeto do Mundo Bita que fará releituras de músicas que marcaram sua trajetória. O pontapé inicial da celebração acontece com a música ‘Palco’, que terá clipe lançado em 3 de fevereiro, às 10h, no canal do youtube da animação.

O desenho trará uma homenagem a produtores, técnicos de som e luz, bilheteiros, chegando até ao vendedor de algodão-doce. “Essa cadeia produtiva da arte é muito vasta, complexa, inclusiva e tudo isso enriquece a mensagem final que é a expressão musical”, diz Gil. 

Cantor e compositor baiano, membro da Academia Brasileira de Letras, Gil surgirá no clipe como um luthier, profissional que fabrica e conserta instrumentos musicais, habitante do Planeta Música. Sua missão é a de levar melodia e harmonia pela Galáxia da Alegria. Ele chama Bita, Lila, Dan e Tito (personagens do universo infantil) para acompanharem os Plots, guardiões da imaginação, na preparação de um grande espetáculo.

O convite para realizar a parceria com o Mundo Bita foi intermediada por Caetano Veloso, que também virou personagem da animação no projeto 'Rádio Bita - Especial Caetano Veloso 80 anos', em 2022. “Ele disse que tinha ficado muito contente com o resultado, que o neto dele era fã. Eu já tinha ouvido falar, a Flora também conhecia e ele acabou fazendo essa união”, conta Gil. 

Para Chaps Melo, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot, é uma felicidade gravar com um dos grandes nomes da música nacional. “A obra dele mostra que até as coisas mais complexas podem ser vistas de uma forma simples. Ele fala sobre o amor, a amizade e a raça humana com um olhar que as crianças também conseguem se identificar”, afirma.

Rádio Bita

Por meio da Rádio Bita, as crianças conhecem novas versões de sucessos da música brasileira em um formato especial. Canções como “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, “Velha Infância”, dos Tribalistas, e "O Leãozinho", de Caetano Veloso, são alguns exemplos de gravações lançadas e que estão disponíveis no YouTube e nos principais serviços de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Music. 

Criado há 10 anos, em Recife (PE), o Mundo Bita tem mais de 100 produções autorais lançadas no Brasil que ultrapassam 15 bilhões de visualizações.
 
Imagem: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES