Margareth Menezes, Russo Passapusso e outros artistas participam de projeto em homenagem ao mestre Moa do Katendê

redacao@aloalobahia.com

Um projeto em homenagem ao mestre Moa do Katendê será lançado nesta sexta-feira (11). As obras - um álbum e minidocumentário -  integram o tributo ao capoeirista e músico assassinado a facadas, em 2018, após uma discussão política, durante as eleições em Salvador.

O álbum ''Moa Vive!'' foi gravado em Salvador e está disponível em todas as plataformas de streaming. O disco, produzido por Átila Santana e com capa assinada pelo artista visual soteropolitano Max Fonseca, é formado por nove faixas escritas por Moa do Katendê, gravadas sete anos antes de sua morte. Durante a produção, as faixas ganharam novas roupagens na voz de alguns artistas da Bahia, como Russo Passapusso, Gerônimo Santana, Margareth Menezes, Mateus Aleluia Filho, Roberto Mendes, Sued Nunes, Márcia Short e Aloísio Menezes. Duas canções foram mantidas na voz de Moa.

Além do disco, o projeto também lança um minidocumentário de 20 minutos, dirigido por Átila Santana e Matheus Leite, que assinam roteiro junto com Waldemar Oliveira. A produção mostra depoimentos de familiares e artistas nos bastidores da produção do álbum. A obra pode ser assistida através das redes sociais do ''Moa Vive!''. O projeto foi financiado pelo Rumos Itaú Cultural.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias