Gastronomia, história e vista para o mar são convites ao sunset no Bistrô do Forte São Diogo

Dentro do Forte São Diogo, ali no Porto da Barra, funciona um cantinho de clima aconchegante, vista de tirar o fôlego e gastronomia de primeira. O Bistrô Mirante Forte São Diogo recebe o público de quarta a domingo – inclusive feriados – das 15h às 21h30, mas a dica é curtir o pôr do sol do lugar depois de visitar o espaço, um dos pontos turísticos históricos da cidade.

Não deixe de dar uma volta pela construção de 1536, que remete à fundação do nosso país, sendo esta a primeira edificação do Brasil. O Forte está na base do Morro de Santo Antônio, ao lado direito da praia do Porto da Barra, local onde anteriormente existiu o Castelo do Pereira. Dentro do Forte ainda há o Espaço Carybé das Artes.

Depois de conhecer o entorno, peça o menu, composto por buratas, pastéis, palitinhos, hambúrgueres e porções de mini acarajés e abarás. Um dos destaques é o Mirante do Sertão, feito com purê de aipim, camarão, banana da terra e queijo coalho. Quem curte um clássico, pode ir sem medo no dadinho de tapioca com leite de coco, coberto com geleia de pimenta artesanal. Para beber tem sucos e refrigerantes, uma seleção de cervejas especiais, além de whisky e drinks a base de gin, rum, tequila, cachaça e vodka.

O menu de sobremesas também guarda boas surpresas, como o “Cartola do Rominho”, com requeijão e banana grelhados, cobertos com doce de leite e polvilhados com açúcar e canela; o fondue de morango, a torta búlgara com geleia de frutas vermelhas e o sorvete de coco verde, que chega acompanhado de calda de gengibre e é um dos mais pedidos.
mirante-b
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias