3 Sep 2021

Garoto de 13 anos é aprovado em 1º lugar na Universidade Estadual do Ceará; conheça Caio Temponi

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Garoto de 13 anos é aprovado em 1º lugar na Universidade Estadual do Ceará; conheça Caio Temponi
Caio Temponi tem apenas 13 anos, mas bagagem intelectual de gente adulta. Tal condição rara o levou a ser aprovado em primeiro lugar no vestibular para Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE). No ano passado ele havia passado, também em primeiro lugar, no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões.

Este ano, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Mayo nível 1 (até 13 anos), e foi o único brasileiro a levar a medalha dourada desta edição, que contou com a participação de 12 países da América Latina. 

Caio não foi apenas o único brasileiro com a medalha de ouro como também tirou a maior nota do exame: 44 pontos, enquanto outros colocados chegaram a 34.

Mãe de Caio, dona Laurismara disse que ele é dedicado e muito focado. Prova disso é a aprovação em primeiro lugar na UECE, além de ter tirado a quarta maior nota de todo o vestibular. “Desde novinho ele sempre gostou muito de estudar e sempre teve muita facilidade com todas as matérias. A paixão dele por matemática o levou a essas conquistas”, afirma mainha.

Caio possui laudo de altas habilidades e cursa atualmente o primeiro ano do ensino médio. Segundo a mãe, o desejo dele é cursar uma faculdade de Direito, porém o curso não está disponível na UECE. 

Este ano, ele fará o Enem para tentar ingressar em Medicina, curso, que assim como Administração, é um dos mais concorridos da universidade.

Para explicar como tem conseguido tantas façanhas, ele criou um canal no Youtube, a fim de ajudar candidatos com questões para passar em concursos militares, vestibulares e olimpíadas por exemplo. 

O canal Gabaritando Com Caio Temponi conta, atualmente, com mais de 11 mil inscritos, e Caio deixa um recado para quem está se preparando para alguma prova: “Estude, dê o melhor de si com foco e concentração, e também se inscreva lá no meu canal, pois eu tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas”.

Foto: Laurismara Temponi/Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES