Galeria conceito de Vik Muniz inaugura nova exposição na Feira de São Joaquim

redacao@aloalobahia.com

Inaugurada em 2021, a vitrine conceito de Vik Muniz na Feira de São Joaquim, em Salvador, não para de receber novos trabalhos de artistas diversos. Depois de Ernesto Neto e Arthur Lescher, quem expõe por lá é Maria Nepomuceno, que se dedica a criar organismos em tramas que englobam tecido, contas de colar, corda, palha, argila, cerâmica, madeira, plantas e diversos outros materiais.

Nepomuceno, de acordo com Luisa Duarte, faz pintura a seu próprio modo à medida em que esgarça o tempo tanto no trabalho manual quanto no embate entre artista e material.
D5oySS.md.jpg
Destaque no cenário nacional e internacional, Vik não esconde o carinho que tem por Salvador e o local da instalação, uma das maiores feiras populares da Bahia, que frequenta há 20 anos.

“Sou de família pobre e a primeira vez que meus pais foram a uma galeria foi numa exposição minha. O ‘cubo branco’ tem sua função, mas cria barreiras também. Muitas pessoas deixam de ir às galerias por não saberem o que vão encontrar, como serão tratadas. Existe um elitismo e queria quebrar um pouco isso”, revelou o artista em entrevista recente ao Alô Alô Bahia.
D5z7Ie.md.jpg
Lugar Comum
Feira de São Joaquim
Av. Eng. Oscar Pontes
Salvador

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias