Gaiman revela papel crucial do Brasil para sucesso de 'Sandman', que virou série da Netflix

redacao@aloalobahia.com

Prestes a ver um de seus mais famosos personagens estrear na Netflix, Neil Gaiman usou sua conta no Twitter para saudar os fãs brasileiros. 

O autor de 'Sandman', cuja adaptação para série chega à plataforma de streaming em 5 de agosto comentou na rede social que "o primeiro país do mundo a descobrir o Sandman foi o Brasil".

Ele também aproveitou para comentar a relação de sua obra com o país. "Os quadrinhos foram publicados lá com traduções e (a honestidade me obriga a admitir) edições muito mais agradáveis do que os quadrinhos americanos", disse o escritor. 

"Cada edição tinha um detalhe da capa ampliado na contracapa e ensaios ilustrados internos explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos", complementou.

Gaiman também pontuou que foi aqui no Brasil que a história foi adaptada pela primeira vez. "O mesmo palco um pouco antes, foi Oldest Game de Uma Esperança no Inferno". Ele finalizou saudando os brasileiros e convidando-os para assistir à série.
 
"Este sou eu dando um alô especial ao Brasil e a todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos! Vejo vocês na Netflix no dia 5 de agosto", completou.

Veja o trailer da série 'Sandman', que estreia na próxima semana.



Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias