Gabriela Cruz ministrará curso de Jornalismo e Moda

Jornalismo e Moda é o curso que a jornalista Gabriela Cruz ministra, dias 2 e 4 de outubro, das 19h às 22h, na Escola Baiana e Arte e Moda (Rio Vermelho). Graduada em Jornalismo pela UFBA, editora por 8 anos do caderno Bazar do jornal Correio, co-criadora do Afro Fashion Day e do bazar Jabô(ticaba), a profissional tem experiência de sobra no assunto. Ela volta com o curso na instituição em novo formato e abordagens. “Vou fazer um panorama do jornalismo de moda nos tempos atuais com olhar voltado para a Bahia”, explica ao Alô Alô Bahia.

A programação do curso traz duas aulas. Na primeira, serão abordados os tópicos: Como o jornalismo especializado em moda surgiu; Principais nomes da moda de todos os tempos; Campos de atuação dos jornalistas de moda; Quem são os profissionais baianos que fazem moda (modelos, jornalistas, produtores, maquiadores, fotógrafos); e Como se fala de moda (reportagem, cobertura, crítica e editorial), além do exercício de construção de um moodboard.

Já a Aula 2 terá como temas: Como despertar o desejo no público (Chanel, The Finds, Miranda Estúdio, Moringa Criações); Fórmulas de sucesso e como elas se atualizam (Alice Ferraz e o FHits, Youtube não é pra consumir, o futuro está no Pinterest); Quem vale a pena? (Condé Nast e o empoderamento da equipe, modelo influencer vale mais, Najara Black e seu discurso poderoso); Como bombar um evento de moda (Renner Primavera/Verão 2018); e Marketing de conteúdo: quando noticiar não é suficiente (Afro Fashion Day).

Ao todo, o curso Jornalismo e Moda tem duração de seis horas (duas aulas de 3 horas, cada) e custa R$ 300. Os alunos recebem certificado de participação. A aulas serão ministradas na sede da Ebam (Rua Feira de Santana, 04, Rio Vermelho). Mais informações: (71) 3016-3262 e contato@escoladeartemoda.com.br.

Foto: Angeluci Figueiredo/Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES