Fundador do partido, João Amoêdo anuncia desfiliação do Novo

redacao@aloalobahia.com

O ex-candidato à Presidência João Amoêdo anunciou nesta sexta-feira (25) sua desfiliação do Partido Novo. Segundo ele, a legenda foi “desfigurada” e o “Novo” não existe.
 
“Me desfilio do partido que fundei, financiei e para o qual trabalhei desde 2010. Deixo um agradecimento a todos que fizeram parte desse time que com dedicação, humildade e determinação”, escreveu no Twitter.
 
A decisão ocorre depois de Amoêdo declarar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa presidencial, postura duramente criticada por correligionários.
 
“Infelizmente, o Novo não existe mais. Ao longo dos últimos 33 meses, sob a atual gestão, o Novo se distanciou da sua concepção original de ser uma instituição inovadora que, sem culto a salvadores da pátria, representava a esperança de algo diferente na política”, afirmou seu fundador.
 
Em nota, a direção do Partido Novo diz respeitar a trajetória de João Amoêdo e sua participação na história da sigla, mas “lamenta profundamente tais declarações graves e infundadas”. O documento segue dizendo que "por atitudes e palavras como essas, ele se afastou cada vez mais dos princípios, das ideias e das pessoas do partido".
 
Foto: Reprodução/CNN. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias