Fundação Jorge Elias fará restauro da Associação Comercial da Bahia

O arquiteto paulista Jorge Elias, um dos maiores nomes da área no país, frequenta Salvador há anos e por aqui deixa sua marca em casas e apartamentos de baianos que apreciam o estilo clássico, que fez a fama de Elias.
 
Jorge agora estará à frente de um grande projeto, a restauração do edifício onde funciona a Associação Comercial da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador. A entidade patronal foi criada no dia 15 de julho de 1811, sendo a mais antiga associação do tipo do Brasil.
 
O edifício, em estilo neoclássico, foi inaugurado numa solenidade em 28 de janeiro de 1817 e possui valor histórico e turístico.
 
“Feliz de anunciar a restauração desse palácio. A previsão de término é no final desse ano. Esse projeto faz parte de uma das atividades da Fundação Jorge Elias, que vai atuar na formação de alunos dedicados à arte em todos os aspectos e à preservação do patrimônio histórico sem fins lucrativos. Quero devolver à comunidade o quanto eu já recebi, já que pensar no próximo é o objetivo desse novo projeto. Deus está sempre no comando e me alimentando de energia e novas ideias”, nos disse entusiasmado.
 
“Muito feliz com seu entusiasmo e com a sua doação. A Associação Comercial da Bahia e os baianos ficarão muito gratos”, agradeceu o presidente da ACB, o empresário Mário Dantas.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias