Free Free e MPSP realizam debate para discutir benefícios sociais da equidade de gênero

redacao@aloalobahia.com

Combater a violência contra as mulheres assim como promover mais igualdade em todas as esferas, seja na política, no mercado de trabalho e mesmo nas tarefas domésticas e de cuidado não são ações que resultam apenas em justiça. São realizações que contribuem para que os países sejam mais prósperos, desenvolvidos e estáveis.

Para tratar esse assunto no mês em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos, o Free Free se une ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e realiza o Free Free Summit, nessa quinta-feira (12), das 18h às 20h.

Participam do debate a fundadora e CEO do Free Free e FF Change Yasmine McDougall Sterea, a promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Gênero do MPSP Dra. Valéria Scarance, a professora de Harvard especialista em Segurança Nacional Dra. Joan Johnson-Freese, a secretária municipal de Segurança Urbana de São Paulo Elza Paulina de Souza e o diretor de ESG e assuntos institucionais do Grupo Boticário Eduardo Fonseca. A abertura do evento será realizada pelo Dr. Mário Sarrubbo, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo.

Com o tema "Equidade de gênero é prosperidade, segurança e estabilidade de todos", o encontro acontecerá de forma virtual com a presença de convidados que devem se inscrever através do e-mail info@freefree.art. O conteúdo resultante do debate será disponibilizado no formato de videoaulas na plataforma de educação do Free Free.

Muitas pesquisas demonstram a relação direta entre equidade e desenvolvimento, caso do estudo realizado pela consultoria McKinsey & Company que aponta que os avanços na equidade de gênero poderiam acrescentar US$ 12 trilhões ao PIB global até 2025.

Já o livro “The First Political Order: How Sex Shapes Governance and National Security Worldwide”, das cientistas políticas Donna Lee Bowen e Valerie M. Hudson, aponta que quanto maior a iniquidade em um país, ele tem 2 vezes mais chances de ser um estado fragilizado, 3,5 chances de ser mais autocrático, menos efetivo e mais corrupto, e 1,5 chance de ser mais violento e instável.

“As relações que se estabelecem dentro de casa formam a chamada primeira ordem política, que por sua vez determinam as relações de poder que vemos em outras esferas da sociedade. As mulheres são ativamente responsáveis pelo bem-estar das comunidades em que vivem, além de investir 90% do que ganham em suas famílias, enquanto homens investem cerca de 35%, segundo estudos realizados em escala global. O papel da mulher é determinante na construção de um futuro melhor”, afirma Yasmine McDougall Sterea.

Serviço
Free Free Summit - "Equidade de gênero é prosperidade, segurança e estabilidade de todos”
Data: 12 de agosto de 2021
Horário: 18h às 20h
Apenas para convidados inscritos através do e-mail info@freefree.art
O debate será disponibilizado no formato de videoaulas na plataforma de educação do Free Free
(https://freefree.art/ciclo-free-free-plataforma-de-educacao)

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias