Franceses são detidos após escalarem estátua do Cristo Redentor e curtirem alvorada

redacao@aloalobahia.com

Dois franceses foram detidos após passarem a noite no Cristo Redentor na madrugada de segunda-feira (23). A informação foi divulgada pelo Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), que explicou que a dupla escalou e invadiu o monumento. Os dois foram levados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).

Segundo a agência AFP, Clément Dumais, 28 anos, e Paul Roux-dit-Buisson, 27, contaram que permaneceram após o fechamento da entrada de visitantes e passaram a noite de domingo perto da estátua de 38 metros de altura.

Antes do amanhecer, os dois franceses entraram no monumento, subiram as escadas internas e saíram por um dos braços para ver o nascer do sol sobre a Cidade Maravilhosa e a Baía de Guanabara. A distância de uma mão à outra da estátua do Cristo é de 28 metros.

"Estávamos em pé em cima dos braços e da cabeça do Cristo e um segurança nos viu", explicou à AFP Paul Roux-dit-Buisson.

Mas a aventura acabou aí para os dois jovens da região de Paris. Na manhã de segunda, foram presos e posteriormente liberados após pagar uma fiança de R$ 10 mil. Agora, de acordo com a mesma fonte, devem comparecer perante um juiz.

A polícia confiscou todas as fotos e vídeos do nascer do sol gravadas do alto do Cristo. Uma aventura que acabou sendo pouco frutífera para os jovens franceses, que postam há dez anos nas redes sociais e no seu canal no YouTube imagens de seus feitos, incluindo uma escalada na Torre Eiffel. Com informações do Extra.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias