Fotolivro revela o cotidiano de moradores do sertão paraibano

O designer gráfico paraibano Jefte Kerison, que desde cedo desenvolveu amor pelo sertão e gosto pela fotografia, uniu suas duas paixões no fotolivro "Semiótica do Sertão" em que apresenta a realidade, condições de vida e dificuldades que as famílias do interior sertanejo enfrentam com falta de água, saneamento básico e transporte. Todas as imagens são acompanhadas de poesias de autores nordestinos como Ariano Suassuna, Guibson Medeiros, Luiz Gonzaga de Moura, Terezinha Costa, entre outros.

"Tive muita sorte de encontrar uma casinha em que o rapaz não me conhecia, contei sobre o projeto e ele me recepcionou super bem. Fiquei impressionado, me senti em casa. Conversamos, ele me contou sobre as pequenas criações de gado e porcos e, quando terminei os cliques, ele ainda me ofereceu almoço. Como foi uma das primeiras pessoas que conversei, me motivou a continuar fotografando”, conta o autor da obra, que percorreu 300km para retratar as realidades de cidades como Campina Grande, Queimadas, Caturité, Boqueirão, Cabaceiras e Pocinhos.

"Semiótica do sertão" está disponível no site do coletivo I Hate Flash e no site www.behance.net/gallery/85679457/Semiotica-do-Sertao.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias