Fotógrafo Bruno Matteo lança ensaio ‘Olhos que sorriem’, com imagens feitas na Bahia e São Paulo

Com os sorrisos cobertos por máscaras, são os olhos que tentam demonstrar a felicidade nessa pandemia. Foi de olho nesses olhares que o fotógrafo Bruno Matteo decidiu criar o projeto ‘Olhos que sorriem’, ensaio feito com personagens da Bahia e de São Paulo.

Baseado na crença de que toda crise é capaz de mudar trajetórias, o conceito fotográfico busca leveza e “poesia visual” para traduzir a mensagem de que apenas o respeito e o amor ao próximo podem despertar uma nova consciência coletiva enraizada na união e abnegação.

“Neste ensaio, retratei brasileiros que, mesmo na incerteza e no caos da pandemia, não perderam a fé e o sorriso. Um sorriso expresso de forma sutil: com os olhos”, destaca Matteo.

Ao todo, o projeto é formado por 24 imagens feitas em fevereiro deste ano. “A pandemia da Covid-19 trouxe ao mundo uma onda de incertezas e medo que vem assolando pessoas nos locais mais remotos. (...) Somando-se a uma nova crise mundial de saúde, muitos eventos tomam espaço nos noticiários todos os dias: desastres naturais em diferentes lugares do globo, rumores de novas guerras e crises políticas e humanitárias. E é em meio a esse cenário caótico que surge um respiro: um manifesto de amor e esperança nascido sob olhar do fotógrafo Bruno Matteo”, diz um trecho da apresentação do projeto, que você confere abaixo.



Fotos: @brunomatteo/Instagram. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias