Fórum Econômico em Davos começa neste domingo (22)

redacao@aloalobahia.com

O Fórum Econômico Mundial começa neste domingo (22), em Davos, na Suíça. O evento, que vai até 26 de maio, reúne líderes de países, ministros, banqueiros centrais e representantes do setor privado, que discutirão a situação atual da economia global e como lidar com seus desafios.
 
A recuperação econômica após a pandemia da Covid-19 será um dos principais temas do evento, além dos efeitos da guerra na Ucrânia e as tradicionais discussões sobre sustentabilidade, anulação de emissões de poluentes e a realização de uma transição energética.
 
Foram confirmadas falas do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky; do presidente da Colômbia, Ivan Duque; do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez; do chanceler da Alemanha, Olaf Scholz; e da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde.
 
O Brasil será representado pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Marcelo Queiroga (Saúde) e pelo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), Gustavo Montezano.
 
Os temas discutidos devem dar pistas sobre os próximos passos das principais economias mundiais, sendo uma boa oportunidade para conversar e atrair investidores.
 
O Fórum Econômico Mundial, fundação sem fins lucrativos fundada em 1971 pelo economista alemão Klaus Schwab, na Suíça, conta, atualmente, com as mil maiores empresas do mundo como membros. O objetivo da organização, que realiza encontros anuais desde 1988, é “envolver os principais líderes políticos, empresariais e culturais para moldar as agendas globais, regionais e da indústria”. Com informações da CNN Brasil.
 
Foto: Benedikt von Loebell/World Economic Forum. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias