Fórmula 1 cancela GP Brasil este ano em Interlagos

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Fórmula 1 cancelou nesta sexta-feira (24) o Grande Prêmio do Brasil que ocorreria no dia 15 de novembro, em Interlagos. Será a primeira vez, desde 1973, que a corrida não será realizada no país. 

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, comentou a decisão durante coletiva de imprensa sobre a situação da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, Covas disse que a prefeitura vai respeitar a decisão dos organizadores da Fórmula 1. No entanto, ressaltou que a capital paulista, em novembro, estará em situação melhor do que nas cidades onde já ocorreram corridas este ano. Covas afirmou ainda que as tratativas pra renovação do contrato da Fórmula 1 em Interlagos no ano que vem continuam. O contrato termina este ano.

Com o calendário revisado devido à pandemia, os organizadores da Fórmula 1 reiteraram o objetivo de completar o Campeonato Mundial com a disputa de 15 a 18 provas. Inicialmente era previsto 22 circuitos. O encerramento da competição deverá acontecer em dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias