Florita Beachwear, marca slow fashion criada pela atriz Júlia Almeida, chega à Trancoso

Os artigos de home e body care e as peças de moda praia da Florita Beachwear acabam de chegar à Trancoso, em três pontos de venda: na pousada Capim Santo, Farmácia Almesca e na loja Também. A marca slow fashion, criada em 2017, em Londres, pela atriz Júlia Almeida, produz itens com proteção UV, em tecidos biodegradáveis, ecofriendly, de origem orgânica ou reciclável. Suas coleções exclusivas são feitas à mão por artesãos de todo o Brasil.

“Trancoso é um lugar que frequento há mais de 10 anos, tenho amigos queridos e me sinto muito à vontade por lá”, comenta a diretora criativa da marca, que é filha do autor de novelas Manoel Carlos. Entre suas escolhas para o disputado destino do Sul da Bahia estão peças como o biquíni Bahia Ma Love, o kaftan Lagosta e a nova coleção JOY IV, com roupas e linha de body care e home, que traz velas, manteiga e sabonetes produzidos de forma sustentável.

Com uma cadeia produtiva composta na sua maior parte por mulheres, Júlia, que mora há dez meses em Paraty, realizou uma ponte entre Trancoso e a cidade do litoral do Rio de Janeiro para desenvolver o processo de (re)criação das peças, já que os oito artigos de JOY IV foram produzidos a partir da reutilização de materiais remanescentes de coleções anteriores da marca.

O vilarejo de Porto Seguro também é uma das inspirações para o novo site da marca que, além do e-commerce, passa a contar com um portal sobre slow-living e sustentabilidade, com conteúdos da Casa Florita abertos para uma troca de experiências sobre estilo de vida e lugares que inspiram a marca, como Paraty e Trancoso.

 Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias