Flora Gil deve receber o título de Cidadã Baiana

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vai conceder o título de cidadã baiana à empresária Flora Gil, 59 anos, esposa do cantor, compositor, instrumentista, produtor musical e ex-ministro baiano Gilberto Gil. A proposta tem como justificativa o fato de Flora, que nasceu em São Paulo (SP), ser "uma personalidade singular no território baiano". A entrega do título será responsabilidade da mesa diretora da Casa, em sessão solene com data a ser definida.

A proposta é da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). No argumento que embasa o pedido, a parlamentar explica: "Flora é a mulher que inspirou Gilberto Gil na composição de uma das mais belas de suas canções, 'A linha e o linho'. Com ele se enlaçou, ela a linha, ele o linho, e do amor bordado no dia a dia, entre os dois, nasceram os filhos Bem Giordano Gil Moreira (Bem Gil), José Giordano Gil Moreira (José Gil) e a filha Isabela Giordano Gil Moreira (Bela Gil)". 

Além disso, Olívia Santana cita que "Flora Gil é uma grande executiva da música e do entretenimento, reconhecida nacional e até internacionalmente pelas iniciativas realizadas, e que se tornaram marcas fortes num mercado altamente competitivo".  

"Por tudo isso e muito mais, Flora Gil já é baiana de convivência com a terra, pela religiosidade de matriz africana que abraçou, no terreiro  do saudoso Augusto César Lacerda, o Ilê Omorodé Axé Orixá N´Lá, em Lauro de Freitas, e o do Gantois, pelos inúmeros trabalhos empresariais que desenvolve na Bahia, por viver entre a Bahia e o Rio de Janeiro. Sua identidade com a cultura que conforma a nossa gente é imensa. Flora é uma filha que a Bahia adotou, que se transformou numa grande empreendedora, criativa e realizadora. Lado a lado, ela e Gil realizam sonhos que animam nossos corpos, mentes e almas", complementou a deputada estadual.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias