Fim de semana: como serão as estreias de Marcos Mion e Luciano Huck

Depois de décadas com Luciano Huck aos sábados e Fausto Silva aos domingos respondendo pelos principais programas de auditório de sua grade, a Globo vai experimentar, de uma só vez, uma mudança significativa na programação – e audiência – do seu fim de semana. Os programas Caldeirão e Domingão seguem, mas agora sob a batuta de seus novos apresentadores.

Neste sábado (4), a tarde será comandada, a partir das 16h30, por um experiente e animado Marcos Mion, que assume o posto que foi de Huck por mais de 20 anos. Este, por sua vez, terá a missão de chegar forte no domingo regido ao longo de 32 anos por Fausto Silva. Mesmo mantendo alguns quadros de ambos os programas, a meta é atualizar a linguagem das duas atrações. 

“Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim, o maior sonho da minha vida profissional REALIZADO. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do ‘Caldeirão’ até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse”, disse Mion, 42 anos, em um comunicado. No canal fechado, ele vai assumir diversos projetos a partir do ano que vem, mas que ainda estão em desenvolvimento. 

Aos 50 anos, completados nesta sexta (3), Luciano Huck deve tirar de letra a missão, afinal, mesmo antes ter crachá da Globo, ele já era responsável por revolucionar o formato de auditório no Brasil. Quem tem mais de 35 anos lembra do H, atração exibida na Band de 1996 a 2002.  Ao se despedir na semana passada de seu antigo programa, o apresentador disse, no palco, estar “com a sensação de missão cumprida e de muita felicidade". Foram 1.099 sábados. Agora é aguardar como será o primeiro domingo. 

No material de divulgação da emissora, Huck afirma que o "Domingão vai manter a vocação de emocionar e divertir as pessoas nas tardes de domingo. Eu valorizo muito a minha família, então também valorizo o momento em que as pessoas estão do outro lado da tela junto com as famílias delas. Por isso, teremos um programa alegre, divertido, bem-humorado, mas que não se furta de ser um espaço para contribuir com a construção de um futuro melhor".

O Domingão com Huck estreia após o jogo de Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Fotos: Divulgação/Globo. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias