Filme "Marte Um", de Gabriel Martins, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar

redacao@aloalobahia.com

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou na manhã desta segunda-feira (5) o filme selecionado para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar. O longa "Marte Um", de Gabriel Martins, de Minas Gerais, foi o escolhido pela Comissão de Seleção independente para disputar uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional. A 95ª edição do Oscar está marcada para o dia 12 de março de 2023.

"A escolha de "Marte Um" para representar o Brasil no Oscar 2023 foi uma decisão democrática e importante do júri. O filme trata de afeto e de esperança, da possibilidade de seguir sonhando em meio a tantas dificuldades econômicas e políticas. "Marte Um" sintetiza bem o cinema brasileiro, com qualidade narrativa e técnica, que vem sendo realizado hoje, representando a diversidade do país", diz Bárbara Cariry, presidente da comissão.

Produzido pela Filmes de Plástico, em coprodução com o Canal Brasil, "Marte Um" estreou no Festival de Sundance, em janeiro, e chegou aos cinemas brasileiros no dia 25 de agosto, depois de ser premiado no Festival de Gramado (Melhor Filme do Júri Popular, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Musical, Prêmio Especial do Júri).

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias