Filho de Jorge Portugal explica adesão à campanha de ACM Neto: ‘necessidade de renovação’

redacao@aloalobahia.com

Um dos coordenadores do Programa de Desenvolvimento Negro da campanha de ACM Neto ao Governo da Bahia, Caetano Portugal sempre foi historicamente mais identificado à esquerda, como o pai, o saudoso professor e ex-secretário da Cultura da Bahia, falecido em 2019.

Em 2022, no entanto, aderiu à campanha de centro-direita do ex-prefeito de Salvador, e fez questão de explicar sua escolha em diversas postagens em suas redes sociais. 

Filiado ao PDT, ele tem dividido seus esforços para defender a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República com justificativa semelhante à usada para sustentar o apoio a Neto na Bahia: a “necessidade aguda de renovação”.

“A minha amada Bahia é campeã em desigualdade, desemprego e analfabetismo no Brasil. Tem o pior ensino médio do país. É o estado mais letal do Nordeste. O que mais extermina pessoas negras. O segundo que mais mata pessoas trans e travestis. Depois de 16 anos de governos petistas. É indefensável. Tem que mudar. Nós, do PDT, apoiamos Neto, convictos da necessidade aguda de renovação. Neto, governador, com a experiência que acumulou, fará pela Bahia ainda mais e melhor do que o belo legado que deixou em Salvador”, afirmou ele, em conversa com o Alô Alô Bahia.

Foto: Acervo pessoal. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias