Filho de João Goulart lança livro em Salvador

Num diálogo direto com o percurso da peça “Jango: Uma Tragédya”, escrita por Glauber Rocha, em 1976, a biografia “Jango e Eu – Memórias de Um Exílio Sem Volta” (Ed. Civilização Brasileira, 2016) narra o exílio do ex-presidente João Goulart (1918-1976) – popular como Jango – após o Golpe Militar no Brasil.

Mais de 50 anos depois e a partir de suas memórias de infância, adolescência e início da fase adulta, João Vicente Goulart, filho do ex-presidente, recupera um período turbulento, com relatos da vida no Uruguai (onde foi alfabetizado), fazendo um verdadeiro inventário afetivo e histórico da família Goulart.

Passando ainda pelo avanço dos governos totalitários nas Américas, o fim da relativa liberdade com a queda da democracia uruguaia, a mudança da família para a Argentina. E os encontros com Paulo Freire, Glauber Rocha, Juan Domingo Perón, entre outros amigos ilustres de Jango.  O bate-papo e a sessão de autógrafos com o autor serão nos dias 12 e 13/01, no Teatro Vila Velha, após a apresentação do espetáculo – que tem início às 20h.

 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias