Festival Tempero no Forte anuncia convidados da Cozinha Show. Vem saber!

redacao@aloalobahia.com

O Festival Tempero no Forte escalou um renomado time de chefs que comandarão aulas-show gratuita entre os dias 25 e 27 de novembro. A Cozinha Show será instalada na Praça da Música, na Vila de Praia do Forte, e as inscrições podem ser realizadas 1h antes de cada aula.

Mantendo a tradição, o chef Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, se apresenta no dia 25 de novembro, a partir das 19h30, com a aula-show “Gastronomia para os sentidos – Pimenta, alegria do mundo”. Na ocasião, ele irá preparar uma moqueca de aratu e taioba com molho picante de biribiri.

Já no dia 26 de novembro, a partir das 17h30, será a vez do finalista do Mestre do Sabor, o chef Cadu Moura, pilotar a aula “A Transformação do simples”. Ele ensinará a receita de um saboroso arroz de bobó de frutos do mar com picles de pimenta de cheiro doce. Logos após, às 19h, o chef Renato Valadares e o mixologista e bartender Lucas Santos comandarão a aula-show “Pernambuco falando para o mundo”. O público aprenderá a preparar Camarões em especiarias adocicadas com purê de pimenta grelhada e azeite de tucupi com laranja, que será harmonizado com o drink Terra, feito com Gin Tanajura, Mocororó de Caju, Limão Thaiti e espuma de Coca-Cola. Fechando o dia, às 20h30, é a vez do chef Danilo Fernandes, do Amado Restaurante, falar sobre “A nova cozinha regional da Bahia”, ensinando como prepara um Fideuá de Moqueca.

No dia 27, às 15h30, o chef Freddy Miranda fará a alegria dos pequenos com a aula “A arte de brincar e cozinhar”, onde irá preparar deliciosos brigadeiros. Em seguida, às 17h, o chef George Marques dará aula sobre a “Cozinha regional – Praia do Forte/Bahia”, trazendo a receita do Badejo em crosta de tapioca e castanha, purê de banana da terra e compota de pimenta biquinho. Já a partir das 18h, a capixaba Andressa Loss comanda a miniaula “Apimente-se – Curiosidades e Tipos de Pimenta”. Encerrando a maratona, o chef do SENAC-BA, Sergio Paiva, ministra a aula “Petiscos à moda Bahia, cozinhando uma Concha de tapioca com queijo coalho, carne seca e geleia de pimenta. Já a premiada chef Morena Leite, do Grupo Capim Santo, falará a respeito da “Cozinha tropical brasileira”, ensinando a preparação de Bucaditos com pimenta na telha de tapioca: Crudo de banana, Ceviche de arraias e Tartar de pato.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias