Festival “Tempero Bahia” divulga programação de aulas e eventos

redacao@aloalobahia.com

Nos dias 27 e 28 de agosto, a partir das 11h no Passeio Público (Campo Grande), acontecerá mais uma edição do Festival "Tempero Bahia", com aulas do “Cozinha Show”.

 

Nessa maratona de dois dias de aulas, os participantes poderão aprender técnicas, dicas e práticas das cozinhas Brasileira e Baiana, com grandes nomes da gastronomia. Elibia Portela, chef Lomanto Oliveira e chef Indígena Twiri são alguns dos convidados.

 

No sábado, 27, das 11h às 12h, o chef Tiago Brandão e o bartender Francisco Filho comandarão uma aula sobre “Harmonização de Petiscos com Vinho” e prepararão uma receita de petiscos diversos com harmonização de vinhos brasileiros.  Logo depois o sommelier e winemaker Marcelo Freitas, falará sobre “Vinhos e Terrois Brasileiros”, com degustação de vinhos baianos e brasileiros.

 

No espaço também acontecerá o "Sarau do Vinho", com a poetisa Rose White (PA) e o violonista Edio Marcos (BA), e a sessão de autógrafos do livro de poesias "Trilhas". Após o sarau, acontecerá a aula do chef Lomanto Oliveira sobre “A importância da Técnica na Alta Gastronomia”, ensinando o preparo de um medaglione di fileto con salsa di pepe verde e gnocchi alla romana, das14h às 15h. E para encerrar o primeiro dia, Tio Paulinho (Happy Eventos) conduzirá a aula “Mini Chef – Cozinha saudável para crianças” e fará um bolo de banana com aveia para os pequenos.

 

Já no domingo, 28, o chef Thiago Almeida ensinará a fazer um bolinho de rabada durante a aula “Gastronomia da Bahia”. Em sequência será a vez  da culinarista Elibia Portela falar sobre negócios na cozinha em “Cozinhando para Empreender”, onde apresentará o passo a passo da receita de salteñas especiais.

gBfSqP.md.jpg

Direto de Porto Seguro, a chef indígena da tribo Pataxó, Twry, ensinará uma receita de moqueca de peixe com a polpa do dendê e salada de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Encerrando o ciclo de aulas show, a enóloga e sommelier Nathália Paz (RS), falará sobre “Vinhos e Vinhedos Brasileiros”, com degustação de vinhos brasileiros da Cooperativa Nova Aliança.

 

Para saber mais detalhes da programação completa do evento basta acessar o site www.temperobahia.com.br ou o Instagram @temperobahiaoficial.

 

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES