Festival Mundial da Criatividade 2023 estima reunir um público de 10 mil pessoas e ocupar mais espaços de Salvador

redacao@aloalobahia.com

Aconteceu nesta quarta-feira (14), no Hub Salvador, o pré-lançamento do Festival Mundial da Criatividade 2023 e a abertura das inscrições para a 4ª edição do Prêmio Brasil Criativo. Na ocasião, estiveram reunidos empreendedores, profissionais e investidores da economia criativa, que puderam conhecer os resultados da primeira edição do evento, realizada no último mês de abril, e os planos para o próximo ano.

A estimativa da organização para a próxima edição é reunir um público ativo de 10 mil pessoas, ampliar a ocupação territorial, se expandindo ainda mais no bairro do Comércio e também na Cidade Alta, e promover a equidade de gênero entre os palestrantes. As atividades vão ocupar, além do Doca1 – Polo de Economia Criativa e do Hub Salvador, toda a região do Comércio, inclusive suas áreas e prédios públicos, como a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência, o Mercado Modelo, o museu Cidade da Música da Bahia, praças, ruas e fachadas. Também subirá o Elevador Lacerda, que será cenário de videomappings e flash mobs, chegando ao Centro Histórico.

O evento de pré-lançamento foi marcado ainda pela abertura das inscrições para a 4ª edição do “Prêmio Brasil Criativo”, reconhecido pelo Ministério da Cultura como a premiação oficial da economia criativa brasileira. A iniciativa abrange as áreas de Arquitetura, Arte Urbana, Artesanato, Criação de Conteúdo, Design, Games, Gastronomia, Moda, Música, Publicidade, Startups e Tecnologia, além de um reconhecimento especial para Líderes, Comunidades e Territórios Criativos. As inscrições podem ser realizadas até 23 de outubro e a cerimônia de premiação acontecerá em 8 de dezembro, em São Paulo, quando também será anunciada a programação completa do Festival Mundial da Criatividade.


 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias