Festival movimenta Pelourinho com diversos shows durante ensaio geral dos Filhos de Gandhy

Com informações do Correio24Horas

Via Esther Morais para Jornal Correio. 

O Carnaval é logo ali e o Festival da Paz, “esquenta” do afoxé Filhos de Gandhy para uma das maiores festas populares do mundo, é prova disso. Com muito batuque, dança e mensagens de positividade, a festa arrastou uma multidão ao Largo do Pelourinho, neste domingo (5). O bloco tradicional, que comemora 74 Carnavais em 2023, realizou a terceira edição do festival, com participação de convidados especiais, como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Magary Lord, Gerônimo Santana e Cortejo Afro. Gratuito, o evento recebeu cerca de 15 mil foliões.

"A festa é a mais esperada dentre os ensaios de Carnaval porque convida grandes atrações, tem entrada gratuita e é para todos os públicos", ressaltou Orlando Santos, diretor executivo e diretor do departamento de comunicação do Gandhy. “Filhos de Gandhy é a única entidade que há 74 anos mantém sua tradição no Carnaval”, completou. 

O evento começou às 14h30 com cerimônia ecumênica e seguiu com apresentação dos artistas convidados. Nem a sensação térmica de 34°C pela tarde impediu baianos e turistas de se balançarem ao som de Gerônimo Santana, Gilberto Gil, Cortejo Afro, Filhos de Jorge e Magary Lord em um dos principais pontos turísticos de Salvador. 
H1ZstLX.md.jpg
Novidades do Carnaval

Em 2023, o Gandhy promete três dias emocionantes de desfile. O presidente do afoxé, Gilsoney de Oliveira, garante que haverá convidados especiais, mas diz que serão surpresa. O tema do bloco neste ano é Caboclos de Penas e Encourados. Segundo Oliveira, o bloco vai retratar as matas e a condição dos indígenas desde a colonização do Brasil, levantando a bandeira da paz e a violência contra os povos atualmente. 

“O festival faz um encontro de religiões. Fazemos questão desse encontro em relação à tolerância religiosa”, destacou. 
H1ZLqBe.md.jpg
H1ZtC4n.md.jpg
H1ZtIp4.md.jpg
Fotos: Arisson Marinho e reprodução/redes sociais. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias