Festival Mastercard Jazz Trancoso ocorre nas ruas do vilarejo a partir do dia 28

redacao@aloalobahia.com

O Festival Mastercard Jazz Trancoso chega à sua terceira edição e, desta vez, de forma presencial, tendo as ruas, as praças e o Quadrado histórico do badalado vilarejo baiano como cenário natural para divertir e emocionar o público – a realização em locais abertos ajuda a minimizar os riscos referentes à Covid-19. 

Após o sucesso da primeira edição presencial, em 2019, e da segunda edição online, no ano passado, a programação com música de qualidade, totalmente gratuita, chega com tudo neste verão, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. No line-up, um mix de artistas renomados (locais ou de fora) e jovens promessas.

Dajuda-Jazz-e-Nari-Farias-Bruno-Pineiro-divulga-o Coral-Bruno-Pinheiro-divulga-o Quadrado-2-Paula-Dias-divulga-o

Safia BenAmar, Coral, Mariá Sallum, Carol Lobo e banda são alguns dos artistas já confirmados, que se unem a dezenas de músicos locais, formando bandas de jazz incríveis – um verdadeiro mergulho de corpo e alma no melhor do estilo musical.

O Jazz Trancoso (@jazztrancoso) é apresentado pela Mastercard, que pelo segundo ano patrocina e possibilita o festival acontecer. O evento tem apoio financeiro e institucional da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo.

A grande novidade deste ano é a parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através do Centro de Formação em Artes, que apoiará o festival através da oferta de ações formativas no campo da música, na perspectiva de descentralizar e democratizar a experiência pedagógica do CFA na região da Costa do Descobrimento. 

Sa-fia-Ben-Amar-Bruno-Pinheiro-divulga-o Wagner-Tiso-Paula-Dias-divulga-o Quadrado-Paula-Dias-divulga-o

Histórico
Desde 2019, mais de 70 participantes fizeram parte da programação do Mastercard Jazz Trancoso, a maioria composta de jovens músicos locais. As consequências culturais e educativas desses encontros podem ser avaliadas no desenvolvimento profissional desses jovens. Dessa forma, o festival tem se firmado, ao longo dos anos, como um grande evento que movimenta a cadeia produtiva da cultura e do turismo na região.

Entre os músicos que já se apresentaram, destaques para Toninho Horta, Daniel Jobim, Wagner Tiso, Happy Feet Jazz Band, Pepe Já Tirei a Vela, D’Ajuda Jazz, Nari Farias, Gabriel Guedes, Coral, Pianissimo Jazz, Mariá Sallum, André Mehmari, Bárbara Garcia, Pedro Volta, Deangelo Silva, Safia BenAmar, as Cajuínas de Caraíva e os músicos locais da Jam. Mais informações no site jazztrancoso.com.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias