Festival gastronômico internacional lança 6ª edição com encontro de chefs em Salvador

Para marcar o lançamento da 6ª edição do festival gastronômico internacional Goût de France no Nordeste, o Consulado Geral da França em Recife, em parceria com o SENAC Bahia, reunirá os chefs Kaywa Hilton, Tereza Paim e Uelcimar Santos, e os produtores Sandro Bianchini (Terras de Regina) e Zeca Bezerra (Cooperativa Repescar), que lideram formas de produção agrícola e de pesca, para uma mesa redonda sobre a gastronomia e a cadeia de produção sustentáveis.
 
O bate-papo será realizado nesta quinta-feira (14), às 16h, no SENAC Casa do Comércio, e será seguido de uma degustação de pratos preparados pelos chefs de acordo com os preceitos de uma gastronomia que respeita o meio ambiente e as populações locais envolvidas nas cadeias de produção. Também estarão presentes alunas e alunos do SENAC, prestigiando a mesa redonda como parte de sua formação profissional, além dos chefs que participam do Goût de France 2021 em Salvador.
 
Todos os anos, com o apoio das embaixadas e dos consulados da França ao redor do mundo, o gastronômico Goût de France celebra a culinária francesa convidando chefs dos cinco continentes para preparar pratos em torno de um tema comum. Em sua 6ª edição, o festival acontece mundialmente entre os dias 14 e 22 desse mês. 
 
Em Salvador, oito restaurantes participam do evento: Casa de Tereza, Caminho de Casa (Boulevard 161), Chez Bernard, Ferreiro Café, Lucius Restaurante, Salvador Dalí, Senac Casa do Comércio e Solar Rio Vermelho. A lista completa na região Nordeste (em Fortaleza, Natal e Recife, além de Salvador) está disponível no site do Consulado Geral da França.

Foto: Shutterstock. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias