Festival 'É Tudo Verdade' faz mostra online de documentários

Ao completar 25 anos, o festival de documentários É Tudo Verdade promove nesta quinta-feira (26) a exibição de filmes online em parceria com as plataformas Spcine Play e Canal Brasil Play, além da página do Itau Cultural. São 50 horas de programação entre longas-metragens, curtas e séries.

A maior parte da mostra, que deveria se iniciar também nesta semana, foi adiada para setembro devido ao fechamento das salas de cinema em São Paulo e no Rio de Janeiro com a crise causada pela disseminação do coronavírus.

Na página do Itau Cultural, estará disponível a série 'A Herança da Coruja', do diretor francês Chris Marker. Na Spcine Play, serão exibidos dez longas-metragens de cineastas mulheres que marcaram a história do festival, além do inédito 'O Segundo Encontro', de Veronique Ballot. Fazem ainda parte dessa programação outros três  longas e seis curtas que passaram pelo É Tudo Verdade em 1996, além de dois documentários sobre o cineasta José Mojica Marins. A série 'Cineastas do Real', com 26 entrevistas feitas por Amir Labak com alguns dos principais documentarias brasileiros, estará disponível no Canal Brasil Play.

A programação com horários e formas de acesso pode ser vista na página oficial do festival www.etudoverdade.com.br (Agência Brasil).
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias