Festival de Samba Junino promete esquentar o São João em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 17h, em Salvador, a quinta edição do Festival de Samba Junino, promovido pela Liga do Samba Junino. O festival reúne os concursos de canção, rainha e melhor grupo, avaliados por uma comissão julgadora e pelo público presente. Outros tópicos julgados são ineditismo das canções, melhor rainha sambadeira e desempenho geral do grupo, levando em consideração o figurino, repertório, rainha e envolvimento do público durante as apresentações.

O evento contará com a participação dos grupos Sambão da Mucumg, Samba Fogueirão, Samba Jaké, Samba Neguinho, Samba Duro VS, Hody Bamba, Samba Chama, Sambalança, Off Scalla, Samba Skorpio, Vai Kem Ké, Samba do Índio Tamoios, Samba Dú Papelão, Samba Duro de Terreiro, Samba Chile, Samba Coral, Balão de Ouro, Samba Zumbaê, Samba Tororó, Samba Futuka, Samba do Morro e Samba Leva Eu. 

Já no domingo (26), a partir das 16h, durante a apresentação do resultado da apuração, haverá o desfile dos campeões, com os já tradicionais arrastões dos grupos vencedores.

"Nesse ambiente cultural, adultos, jovens e crianças têm o seu primeiro contato com a nossa música, fruto de uma herança ancestral africana", explica o diretor administrativo e gerente de projetos da Liga do Samba Junino, Vagner Shrek.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias