Festivais destacam a riqueza e os sabores da gastronomia do sul da Bahia

redacao@aloalobahia.com

Conhecida por sua natureza repleta de mar azul, água cristalina, cachoeiras, rios, reservas de Mata Atlântica, além de uma imensa fauna e flora, as regiões da Costa do Descobrimento e Costa das Baleias, no sul da Bahia, também se destacam pela sua culinária, com influências portuguesas, africanas e indígenas, reflexo da formação do Brasil. São temperos, sabores e texturas únicas que estarão em destaque em diversos festivais gastronômicos até o final do ano.


16º Festival Gastronômico e Cultural de Prado

Com o slogan “É daqui, é da nossa gente”, o Festival Gastronômico e Cultural do Prado de 2022 acontece entre os dias 7 e 23 de outubro e traz como proposta a criação de drinks e pratos baseados nos ingredientes locais, como a mandioca. O evento contará ainda com apresentações culturais e musicais para deixar a experiência ainda mais completa.

4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo em Arraial

A 4ª edição do Festival Gastronômico Esquina do Mundo acontece entre os dias 1 e 15 de novembro, em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. O evento tem a temática “O Campo Encontra o Mar” e reúne opções de prato principal, pizzas e lanches, sobremesas e sorvetes, petiscos e drinks.

3º Festival Gastronômico de Eunápolis

Com o tema “Gastronomia Afetiva: Sabores do Coração”, a 3ª edição do Festival Gastronômico de Eunápolis tem como objetivo destacar o papel da culinária nas nossas memórias afetivas. O evento acontece de 25 de agosto a 11 de setembro e contará com 40 restaurantes participantes, que oferecerão ao público opções de prato principal, comida de boteco, lanches, pizzas e sobremesa. 


 

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias