Festa sem o anfitrião

O governador Rui Costa (PT) faltou à posse do secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Sérgio Britto (PSD), realizada nesta segunda-feira (10). Enquanto o senador Otto Alencar (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal (PP), prestigiaram a solenidade, Rui, que estava em viagem ao interior, não compareceu à posse do integrante de sua equipe.
 
No início de fevereiro, o governador deu posse aos novos secretários e anunciou Britto para a Sedur. Nos bastidores, contudo, aliados do petista dizem que a indicação de Britto para a pasta não teria sido bem acolhida por Rui, que solicitou outro nome ao PSD, legenda que controla a secretaria. Sem alternativas, a sigla manteve a indicação do deputado federal agora licenciado. 
 
Líderes da base revelam, sob anonimato, que Rui não teria confiança em Sérgio Britto para conduzir projetos importantes como o metrô e o VLT, que estão sob a responsabilidade da Sedur. Nesse contexto, a ausência do governador à posse é bem simbólica. 
 
Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias