Festa de San Gennaro movimenta Rio Vermelho neste sábado (24)

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Após uma viagem à Itália, com passagem por Nápoles, em 2018, o chef Celso Vieira (foto abaixo), do Grupo Pasta em Casa, trouxe a ideia de realizar a festa de San Gennaro em Salvador. Santo patrono da cidade italiana, celebrado sempre em 19 de setembro, ele ganha sua terceira homenagem na capital baiana neste sábado (24), das 10h às 22h, no Rio Vermelho, mais precisamente entre as ruas Professora Almerinda Dultra e Borges dos Reis, que estarão fechadas para o evento.
 
sCKMq7.md.jpg
No local, a movimentação começou de leve já nesta quinta-feira (22), com o cenógrafo e diretor de arte Mauro Braga dando início à montagem da decoração, sob o olhar atento da empresária Valeska Calazans (ambos na foto abaixo), sócia do Pasta em Casa e esposa de Celso.
 
sCKgrF.md.jpg
"Baseados na experiência da última edição de 2019, esperamos um público de cerca de 10 mil pessoas no decorrer das 12 horas do evento", nos antecipou o chef, que revelou ainda que, entre diretores de produção, curadores artístico e gastronômico, infraestrutura, saúde e segurança, serão mais de 100 envolvidos diretamente no evento, que gera ainda mais expectativa esse ano, em função da retomada depois de dois anos. O evento marca ainda os festejos em torno do aniversário de 10 anos do Grupo Pasta em Casa.
 
Serão 12 barracas gastronômicas com alguns dos melhores restaurantes italianos da cidade, oferecendo comida no formato de rua a preço acessível. Ao redor, uma programação cultural eclética e diversa animará os visitantes. Estão confirmados, além do anfitrião Pasta em Casa, os restaurantes A Casa Mia, Alfredo'Ro, Bella Napoli, Buoni Amici, Casa Chálabi, Crema Gelato Italiano, Cremonini, Di Liana, Isola dei Sapori, Manga e Pepo.
 
sCKkXV.md.jpg
Muito além da gastronomia, o evento ganha ares de festa de largo, com programação cultural com curadoria artística de Rose Lima e direção musical de Luciano Salvador Bahia. Entre as atrações, o público poderá assistir espetáculos e shows como o infantil "PUMM – Por Um Mundo Melhor", Cortejo Afro, Microtrio, Bailinho de Quinta, Luciano Salvador Bahia, Mazzo Guimarães, Ivan Sacerdote e Dão, com intervenções do DJ El Cabong.
 
Fotos: Acervo e Raul Spinassé. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias