Ferramenta 'Comunidades', do WhatsApp, começa a ser liberada no Brasil

redacao@aloalobahia.com

De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (26), o WhatsApp começou a liberar a ferramenta "Comunidades" no Brasil, que tem como proposta reunir grupos relacionados no WhatsApp sob um 'guarda-chuva'.

Segundo a empresa, ao entrar em uma comunidade, é possível ir de um grupo para outro com facilidade para acessar as informações necessárias no momento certo. Além disso, os administradores podem enviar atualizações para todos que estiverem no grupo. 

Para utilizar a ferramenta, é preciso tocar na nova aba Comunidades, localizada na parte de cima das conversas no Android e na de baixo no iOS, digitar um nome, fazer uma descrição e começar a adicionar grupos relacionados ao tema. Ao todo, é possível incluir até 50 grupos em uma comunidade, totalizando até 5 mil membros.

Nas comunidades, os administradores poderão enviar mensagens a todos os membros, inserir e remover membros e grupos, criar novos grupos e apagar mensagens ou arquivos de mídia considerados abusivos. Já os demais membros poderão decidir quem pode adicioná-los a uma comunidade, denunciar abusos, bloquear contatos e sair da comunidade.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias