Feira Preta terá show de Baiana System e DJ Lumena Aleluia nos dias 3 e 4 de dezembro

redacao@aloalobahia.com

A Feira Preta, maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, encerra a sua programação no Memorial da América Latina, em São Paulo, com produtos de mais de 140 empreendedores de todo o país e show da Baiana System no dia 03 de dezembro e da soteropolitana DJ Lumena Aleluia no dia 04 de dezembro.

Com o tema “O Futuro Preto se Faz Hoje”, a edição deste ano contou com mais de 130 atrações nacionais e internacionais, entre workshops, intervenções e painéis.

O evento abre os palcos para os shows de IZA, Baiana System, Discopédia, Balanço Black Project, Bushman, La Pacifican Power, Renascer Del Pacifico e Jelly Cleaver, com a mediação dos creators Ana Paula Xongani e Rodrigo Cipó que entram no setting como Mestres de Cerimônia.

Ocupando a grande São Paulo, o Festival passou por cinco territórios periféricos de São Paulo, como Centro, Grajaú, Cidade Tiradentes, Brasilândia e Campo Limpo, além de outros locais, como Arena XP, Instituto Moreira Salles e o Museu das Favelas, que segue com a exposição ‘Identidades Negra: os 20 anos da Feira Preta’, até março de 2023.

No dia 11 de dezembro será realizado um after no SESC Itaquera, em que artistas e empreendedores colombianos expõem os seus produtos.

Ao longo desses 20 anos, mais de 200 mil pessoas, 4 mil artistas, 2.300 empreendedores do Brasil e da América Latina já passaram pelo evento. No formato online, em 2020 e 2021, foram mais de 65 milhões de views. Ao todo, com as vendas de produtos e serviços de afroempreendedores, o Festival movimentou mais de R$ 6,5 milhões.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias