Feira oferece 10 mil serviços de saúde e cidadania a mulheres em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Mais de 10 mil serviços, entre consultas, exames e emissão de documentos, estão disponíveis para o público feminino na Feira Cidadã, realizada em Salvador até segunda-feira (14). O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Saúde da Bahia.

“Com a redução dos números de casos de Covid-19 e internamentos, estamos voltando a realizar essa feira na Bahia. O objetivo é fazer um grande mutirão de diagnóstico. Portanto, todas as policlínicas do estado estarão funcionando aos sábados e domingos para zerar a fila de exames, assim como também queremos zerar a fila de cirurgias eletivas. O mutirão para essas cirurgias terá início em abril”, destacou o governador Rui Costa.

Em estandes e unidades móveis estacionados no local, a população tem acesso a exames como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x e ginecológicos, além de serviços odontológicos e consultas oftalmológicas. A programação inclui também emissão de 2ª via da carteira de identidade, emissão de antecedentes criminais, inscrição no CPF e o balcão de atendimento do Governo do Estado, oferecidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão.

Para ter acesso à feira e aos serviços, a usuária deve usar máscara e apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia. O atendimento fica disponível das 8h às 17h.
 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias