19 Oct 2022
Globo Repórter desta sexta (21) apresenta Feira de São Joaquim em reportagem de Camila Marinho

Na capital baiana, o destaque fica para a Feira de São Joaquim, que pode ser considerada o coração da cidade e muitos a chamam até mesmo de “mãe” porque é sinônimo de acolhimento e resiliência. É na Cidade Baixa que está localizada a maior feira livre da capital baiana, onde há mais de meio século esse grande mercado representa uma mistura de cores, sabores e credos que fazem do local uma fonte de oportunidades.

“A Feira de São Joaquim é daqueles lugares que lembram um espaço sagrado, onde é possível sentir um pouco do que é a essência da Bahia e a cara de Salvador. Não tenho dúvida de que o telespectador vai sentir a energia desse lugar, que é como colo de mãe: acolhe, sustenta e é carregado de afeto. São histórias de quem venceu na vida e tem, na Feira, o maior exemplo de resiliência”, nos disse Camila Marinho, que conheceu cada cantinho da Feira de São Joaquim.
Além da localidade soteropolitana, o Mercado Municipal Paulistano, o famoso Mercadão, e o Mercado Central de Belo Horizonte, em Minas Gerais, são paradas do episódio do programa, que vai ao ar depois da novela "Travessia". Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.