Feira de Santana recebe sete respiradores para pacientes com covid-19

A cidade de Feira de Santana recebeu do Ministério da Saúde neste domingo (14) sete respiradores para atender pacientes com coronavírus. Os novos equipamentos serão incorporados às unidades municipais que realizam o tratamento da covid-19.
 
“Vamos utilizar no nosso hospital de campanha, nas UPAs, em ambulâncias de transporte e também em nossas policlínicas. Agradecemos muito ao governo federal a doação, porque são equipamentos extremamente importantes e vão nos ajudar, nesse momento de pandemia, a salvar vidas”, declarou o prefeito Colbert Martins (MDB).

O gestor feirense também agradeceu ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e ao secretário de Saúde da capital baiana, Leo Prates, que fizeram a ponte com o Ministério da Saúde para a doação dos respiradores. 

A Prefeitura de Feira de Santana tem realizado ações para o combate ao coronavírus, como a abertura do hospital de campanha do município, que terá, ao todo, 60 leitos, sendo 10 de UTI e 50 clínicos, e a Operação Viva a Vida, que intensificou a fiscalização contra o desrespeito às medidas restritivas.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES