Feira de Santana ganha unidade privada de internação psiquiátrica integral

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.

Os cuidados corretos com a saúde mental são fundamentais para a qualidade de vida. Para isso, é preciso garantir um atendimento com profissionais especializados, como oferecido pela Quíron, que inaugurou, nesta terça-feira (2), em Feira de Santana, uma unidade privada de internação psiquiátrica em tempo integral. Localizada no bairro Santa Mônica, a estrutura vai acolher as demandas dos pacientes que se encontram em crise aguda.
 
“Fizemos uma pesquisa há sete anos e constatamos que a região de Feira de Santana e seu entorno eram carentes em cuidados de saúde mental. Nossa intenção é cuidar das pessoas que se encontram em sofrimento psíquico e levar a saúde mental para mais perto da população deste município e região metropolitana”, explica a diretora executiva e sócia fundadora da Quíron, Vivian Pires.
 
Para tal foi criada uma estrutura com 19 leitos e montada uma equipe multidisciplinar, formada por médico psiquiatra, psicólogo, enfermeira, assistente social, terapeuta ocupacional, farmacêutico e técnico de enfermagem, além de educador físico e professor de dança.
 
A Quíron tem 130 pacientes matriculados no seu hospital dia - o primeiro de Feira de Santana, fundado em 2014 - e realiza 1.700 atendimentos ambulatoriais por mês. Sua estrutura conta ainda com oito consultórios, farmácia, refeitório, além de salas de atividades em grupo, como expressão corporal, ginástica, exibição de filmes, trabalhos manuais e arteterapia, além de piscina para realização de atividades ao ar livre.
 
Diretora médica e sócia da Quíron, Silvana Figueirôa destaca que a instituição está preparada com instalações para internamento em regime integral, com médicos de plantão 24 horas por dia. “Nosso programa de saúde mental é completo, com internação integral, hospital dia e tratamento ambulatorial”, revela. “Ao chegar, o paciente será avaliado por um médico que fará a indicação da melhor conduta naquele momento, determinando se existe indicação para internamento em regime integral, parcial ou se necessita de atendimento a nível ambulatorial”, conclui.
quiton
SERVIÇO:
Quiron Saúde Mental
Instagram: @quironsaude
Rua Comendador Jonathan Carvalho, 148, Santa Mônica, Feira de Santana
Telefones: (75) 3021- 6521, (75) 3021- 6542 e (75) 99965-6005.
 
Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES