Feira Artesanato da Bahia terá edição especial no Festival Sabores de Itacaré

 A Feira Artesanato da Bahia ganhará uma edição especial dentro da programação do 8º Festival Sabores de Itacaré, que acontece entre os dias 14 a 16 (quinta, das 18h30 às 23h; sexta e sábado, das 16h às 23h), na Praça São Miguel, em Itacaré. O evento reunirá uma amostra da produção artesanal do estado e da Costa do Cacau.
 
Se o Festival Sabores de Itacaré, com o tema Da Origem ao Prato, propõe traçar uma trajetória dos alimentos através da agricultura familiar da região, na Feira Artesanato da Bahia, o conceito é, também, reunir a produção mapeada de artesãs e artesãos da Bahia. O evento aposta na diversidade cultural, presente nos santos barrocos, moldados pelos santeiros em argila, e nas bonequeiras que reproduzem a fauna e a flora da Costa do Cacau.
 
Trabalhos em cerâmica, bordados diversos, trançado de fibras naturais de cipós, aproveitamentos de cocos, arte em tecido e retalhos e em crochê, muito presentes na região, também estarão representados na feira, com destaque para produção de comunidades quilombolas da região.
 
Artesãs e artesãos interessados em expor seus produtos podem fazer sua inscrição através do site www.artesanatodabahia.com.br até o dia 10. Para participar, é preciso residir na Bahia e possuir a Carteira Nacional de Artesão. Os trabalhos passam por uma curadoria, que avalia requisitos como criatividade, referência à cultura popular, tradição, inovação, consciência ambiental e convergência com a Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, entre outros.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias