Febtur escolhe Salvador para seu primeiro congresso nacional; aos detalhes

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A Casa do Comércio, em Salvador, sediará o I Congresso da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur), nos dias 1º, 2 e 3 de junho. O tema central do evento será “A Comunicação Plural para um Turismo sem Fronteiras”.

A Febtur, criada há um ano, com 5 associações afiliadas devidamente regulamentadas, 3 em formação e mais de 100 associados, espera receber na capital baiana cerca de 120 jornalistas especializados em turismo do Brasil e de outros países. A ideia é discutir temas que remetem à comunicação dessa atividade, que tem papel cada vez mais importante no aspecto social e econômico do Brasil.

Nomes importantes do setor estarão presentes, como a Ministra do Turismo Daniela Carneiro, já confirmada na abertura do Congresso. A programação técnica e social, com três dias de atividades técnicas, palestras, mesa redonda, reunião de trabalho e visitas sociais, será divulgada em breve.

“Para a Bahia, é a oportunidade de mostrar 'in loco' toda a sua potencialidade aos profissionais especializados na divulgação turística, de ser propagada para inúmeros mercados e, por consequência, contribuir para o aumento de fluxo de visitantes. Um marco histórico, uma nova era para a comunicação voltada para o Turismo", celebra a jornalista Heloísa Braga, Presidente da Febtur Bahia.

Foto: @myphantontoy. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias