28 Oct 2019

Fátima Suarez anuncia 11ª edição da Jornada de Dança da Bahia

Fátima Suarez anuncia 11ª edição da Jornada de Dança da Bahia Bailarina e proprietária da Escola Contemporânea de Dança, instituição com quase 30 anos de história, Fátima Suarez é responsável pela Jornada de Dança da Bahia, evento que chega à sua 11ª edição entre 14 e 17 de novembro, com programação no Teatro Castro Alves e Goethe-Institut Salvador.

A mostra artística vai apresentar 10 espetáculos, de nomes como Morena Nascimento (MG), Maria Eugenia Tita (SP), Cia. de Atores Bailarinos Adolpho Bloch (RJ), Neto Machado (BA) e Kátharsis Cia. de Dança (BA). 

Jornada também promove o Fórum de Educadores de Dança, iniciativa que reúne uma rede de professores de dança da capital, do interior e de outros estados, selecionados por meio de convocatória pública, em um continuado processo de aperfeiçoamento de suas atuações no ensino da dança na Bahia e no Brasil. Todas as atividades têm em Isadora Duncan (1877-1927), a mãe da dança moderna, sua grande inspiração, neste ano expressada pelo tema “Sem limites”, para exaltar a liberdade ilimitada do corpo que dança.
 
Foto: Leonardo França. Siga o insta @sitealoalobahia.