Família de Paulo Gustavo faz campanha por doação de sangue para o ator

Internado em um hospital particular, desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo luta bravamente contra as complicações causados pela Covid-19. O humorista está na UTI, sedado, fazendo uso de ECMO, pulmão artificial.
 
Nos últimos dias, o artista precisou usar 13 bolsas de sangue. Por isso, a família do ator iniciou, nesta quarta-feira (7), uma campanha pedindo doação de sangue para Paulo Gustavo.
 
“Agora preciso da ajuda de vcs! O PG, por causa da Ecmo, acabou precisando de algumas bolsas de sangue que precisam ser repostas nos bancos de sangue. Então eu vou mais tarde divulgar na minha rede social, e quem quiser doar, ou fazer o mesmo, incentivar a doação, acho que podemos ainda por cima ajudar outras pessoas que estejam precisando e não consigam essa corrente!”, diz a mensagem que circula em grupos de WhatsApp em vigília pela recuperação do ator.
 
Familiares próximos ao comediante pedem que a doação seja feita em nome de Paulo Gustavo Amaral no banco de sangue Sérum, no Centro do Rio.

Comunicado 

Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, utilizou o Instagram, nesta quarta-feira(07), para reforçar os pedidos de doações para repor as bolsas usadas. 
 

"Nosso amado Paulo Gustavo segue melhorando aos pouquinhos. O caminho é longo e tortuoso, as vezes encontramos umas pedras, mas o destino final certamente é a cura! Sabemos que, por causa da Ecmo (circulação extracorporea em membrana, que é o pulmão artificial) ele tem que ficar anticoagulado, perde um pouco de sangue, e por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue", explicou o médico.

"Assim como ele, certamente milhares de pessoas estão precisando de sangue nos hospitais, e a pandemia tem dificultado as doações, pelo medo de sair e se expor. Mas os bancos de sangue estão tomando as medidas de cuidado necessárias! E o Brasil e o mundo estão precisando muito de doações, e não podem esperar. Quem puder doar, o endereço e os dados estão na foto acima. É importante falar que a doação é pro Paulo gustavo Amaral para repor o banco de sangue. Mas certamente com tantas pessoas bem-intencionadas vamos ter sangue pra ele e pra muitos outros que estão precisando!", continuou Thales.

"Se você não mora no Rio, doe mesmo assim na sua cidade! Todo o Brasil precisa de doações e a sua vai fazer diferença! Desde já agradeço muito as orações, as energias positivas e agora o ato da doação que pode salvar vidas! Sigamos firmes esperando meu amor voltar pros nossos lares!", finalizou.

pt
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias