Faculdade Baiana de Direito promove discussão sobre direitos da população LGBTQI+

“Da invisibilidade ao reconhecimento: direitos da população LGBT e combate à violência”, este é o tema da palestra que acontece nesta sexta-feira (17), às 9h, na sede da Faculdade Baiana de Direito. O evento marca o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. 

A proposta é reunir especialistas dos direitos humanos para discutir as conquistas de direitos relacionados às populações LGBT do Brasil nos últimos anos. Durante o evento será apontado o panorama de politicas publicas e direitos garantidos pelo Judiciario, a partir de uma perspectiva interseccional.

Entre os convidados, estão as pedagogas Érica Capinan, especialista em Gestão Pública Gênero/Raça (UFBA), e Thiffany Odara, Educadora Social e Redutora de Danos do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, além dos advogados Gustavo Coutinho, representante do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia e membro da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB/BA, e  Roberto Ney Araújo, vicepresidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/BA.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias