Fachadas de prédios do Comércio ganharão intervenções do projeto MURAL

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

As fachadas de prédios no bairro do Comércio ganharão intervenções a partir desta quarta-feira (15), dentro da 3ª edição do Projeto MURAL. Um coletivo de artistas baianos, composto por Sirc, Tarcio V, Isabela Seifarth e Zana Nacola, montará 400 m² de arte vertical com a sustentabilidade e preservação ambiental como tema. O grupo faz uso de uma série de técnicas, como desenho, pintura, graffiti e stencil.

“O Comércio é patrimônio histórico, onde houve um intenso movimento muralista na década de 50 e 60. Muitas dessas obras estão preservadas nas áreas internas das edificações, com pouca visibilidade. Então, fazer estas grandes empenas nas fachadas externas proporciona uma experiência estética a todos os públicos”, conta Vanessa Vieira, idealizadora e curadora do Projeto MURAL, para quem os trabalhos contribuem na formação de uma plateia apreciadora da arte contemporânea baiana.

A ação é uma parceria inédita com a Virada Sustentável Salvador, que acontece de quarta a domingo (19), com mais de 20 atividades gratuitas e diversas. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Foto: Caio Lirio. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias